Como conseguir mais clientes para sua gráfica

novembro 16, 2017 por na categoria Uncategorized com 0 e 0
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Administrar uma gráfica pode ser uma tarefa muito estressante, principalmente na hora de conseguir mais clientes. E como a Metalgamica tem um propósito de ajudar seus parceiros, preparamos um guia com estratégias para te ajudar.

 

  1. Participe de grupos no Facebook

A maior rede social do mundo hoje tem mais 100 milhões de inscritos no Brasil, o que significa que seu público está lá também. E o Facebook tem uma facilidade para os donos de gráfica que são os grupos. Procure por grupos onde seus clientes podem estar, como por exemplo Empresários de São Paulo, ACSP, Empreendedores, etc. Mas não vale só postar assuntos sobre sua gráfica. A ideia principal é que você responda questões dos participantes desses grupos, pois isso faz com que eles ganhem confiança e em você e na sua gráfica. O mesmo vale para outras redes sociais onde seu público participe.

 

  1. Tenha um blog

Empresas do mundo todo já perceberam a importância de ter um blog com artigos que resolvam problemas de seus clientes. O que acontece é que esses artigos aparecem na busca do Google, e quando seus clientes forem procurar por algo que seja relacionado aos seus problemas, podem ter contato com seus artigos, o que desperta o interesse deles pelo seu negócio e produtos. Por exemplo, um empresário pode procurar no Google por “como divulgar meu produto” e, se em seu blog tiver um artigo falando sobre isso, esse empresário vai ler e ter contato com sua gráfica.

 

  1. Ofereça boas experiências aos seus clientes atuais

Quando um cliente fica satisfeito com uma empresa, ele tende a ser um divulgador para outras pessoas, indicando a empresa e como foi sua experiência. É algo que todos nós fazemos naturalmente, mas para que isso aconteça, pense em como sua gráfica pode oferecer experiências positivas. O maior segredo está no atendimento. É a parte mais importante. E não estamos falando só sobre ser educado, pois isso é uma obrigação! A experiência também diz respeito à qualidade dos produtos e serviços. Outro fator importante é o pós-vendas, mesmo que seja apenas para saber o que o cliente achou da compra ou do negócio que fez com sua gráfica, pois essa atitude é algo marcante, que vai cativar o clientes.

 

  1. Mantenha seu mailing atualizado

É bem provável que você tenha um mailing de clientes, com uma boa quantidade de contatos. O que acontece é que muitos desses contatos podem estar desatualizados. Então aqui a dica é fazer um trabalho de atualização, geralmente feito por telefone. Ligue para a empresa, peça para falar com o responsável por compras de serviços e produtos gráficos, anote o e-mail e outras informações importantes. Caso seja preciso, você pode usar o Google para procurar pelos telefones, caso tenham mudado e você não tenha o atual. Durante a ligação você pode aproveitar para saber se o cliente precisa de algo sua gráfica. Mantenha contato periódico, por telefone ou e-mail, para saber se o cliente está no momento de compra.

 

  1. Seja uma referência

Procure sempre trabalhar de forma que seus clientes percebam que você e sua gráfica são uma referência no mercado. Isso é feito através de aprendizado constante, busca por soluções que os clientes enfrentam e na prestação de serviços com excelência, Todos esses fatores fazem com que seus clientes se tornam fidelizados, e passem a indicar sua gráfica para outras pessoas e empresas.

 

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