A cor escolhida pela Pantone para 2018

novembro 23, 2017 por na categoria Mercado gráfico com 0 e 0
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Anunciando PANTONE 18-3838 Ultra Violet, PANTONE® Cor do Ano 2018.

Depois de anunciar uma paleta com 8 cores com o que poderia ser o Pantone 2018, O Pantone Color Institute, maior referência mundial em tendência de cores, anunciou finalmente o tom que foi esolhido e que guiará o mundo da moda, design e decoração em 2018

Inventiva e imaginativa, Ultra Violet acende o caminho para o que está por vir.

Um tom de cor roxa dramaticamente provocativa e pensativa, a PANTONE 18-3838 Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro.

Complexa e contemplativa, a Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Os ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade. Cheio de nuance e de emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através de saídas criativas.

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada à Ultra Violet. A cor é frequentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão.

Sobre a cor do ano da Pantone

“A Cor do Ano da Pantone passou a significar muito mais do que o que está acontecendo no mundo do design; é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje.” – Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

À medida que os indivíduos ao redor do mundo ficam mais fascinados com a cor e percebem sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, os designers e as marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que fornece orientação estratégica para o mundo da tendência e do design, refletindo o trabalho durante todo o ano do Pantone Color Institute fazendo o mesmo para designers e marcas.

Pantone Color Institute

O Pantone Color Institute é um serviço de consultoria na Pantone que prevê tendências de cores globais e aconselha empresas em cores na identidade de marca e desenvolvimento de produtos, para a aplicação e integração de cor como um ativo estratégico. Reconhecida em todo o mundo como uma fonte líder de informações de cores através de previsões de tendências sazonais, desenvolvimento de cores personalizadas e recomendações de paletas para identidade corporativa e de produtos, o Pantone Color Institute é parceiro de marcas globais para aproveitar o poder, psicologia e emoção de cor em sua estratégia de design.

 

Texto original em https://www.pantone.com/color-of-the-year-2018

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