Porque sua gráfica tem que ter uma lista de e-mails de clientes

dezembro 21, 2017 por na categoria Mercado gráfico com 0 e 0
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Embora alguns empresários pensem que e-mail marketing não traz resultados, essa ferramenta é a preferida por profissionais de marketing, porque os resultados são sim sempre positivos. O que acontece é que o uso do e-mail marketing para vendas deve seguir algumas regras e estratégias para que a campanha atinja os objetivos. Para você saber mais, seguem alguns motivos pelos quais você deve ter e usar uma lista de e-mails.

 

  1. Além do site da sua empresa, o e-mail marketing é a única coisa que você controla.

    Qualquer recurso da internet é bom para ajudar no crescimento de uma empresa, tornando-a mais lucrativa e competitiva, como as redes sociais, por exemplo. Elas conectam sua empresa com o público-alvo, facilitando o contato entre as duas partes. Porém, é difícil controlar tudo o que acontece na sua página do Facebook. São muitos posts diários, comentários, likes, mensagens, etc., que tornam a linha do tempo um verdadeiro labirinto de informações, ou seja, é praticamente impossível ter um controle acurado. Além disso, cada vez mais o Facebook cria regras para posts de empresas, preferindo que esses anúncios sejam pagos para que os usuários o vejam.

Já os e-mails marketing e newsletter estão todos em suas mãos. Você consegue ver quem abriu o email, quem clicou em algum link, quem não gostou de receber e, principalmente, é fácil e rápido de ver as respostas. Com tudo isso, você pode criar estratégias de relacionamento e vendas com os destinatários.

Outro fator é que os assinantes de e-mail são mais propensos a serem compradores de seus produtos. Se você já faz ou pretende fazer campanhas via e-mail, pense sempre que os cadastrados são pessoas interessadas em sua empresa, e deram permissão para que você entre em contato com elas via e-mail. É assim que se evita o spam, entendeu? E quando elas recebem um comunicado da sua empresa, com uma promoção ou outra estratégia voltada para vendas, os destinatários cadastrados tomam uma decisão mais favorável em comprar da sua empresa, seja no curto ou médio prazo. Outra diferença entre as redes sociais é que muitas vezes os usuários estão lá apenas vagando, vendo coisas aleatórias, enquanto quando abrem sua caixa de e-mail o assunto é diferente, pois eles estão lá para ver as mensagens em que já têm interesse.

Por essas razões, é incrivelmente importante cuidar de seus assinantes de e-mail. Eles são seus clientes, com a diferença de que o contato com eles é facilitado por ser em massa, ao invés de um em um. Esses clientes querem receber suas novidades, e com certeza querem comprar da sua empresa, caso a campanha de e-mail marketing tenha sido bem pensada.

Por fim, um e-mail é a maneira mais fácil de compartilhar anúncios e manter contato com seus clientes. Nem todos verificam seu Instagram ou blog todos os dias, a menos que estejam absolutamente interessados em seu site. Mas essas mesmas pessoas verificam seus e-mails diariamente, pelo menos a grande maioria delas. E assim fica mais fácil de entender a importância de um mailing de seus clientes. Você mantem contato, informa e vende!

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