Com base no forte desempenho da gama de produtos de equipamentos de grande formato da Anapurna e no aumento substancial dos volumes de tinta para aplicações industriais de grande formato, a Graphic Wings, a maior divisão da Agfa, registrou crescimento de linha de mais de de dois dígitos.
No segmento de pré-impressão, as soluções sustentáveis sem química continuaram a funcionar bem, mas devido à pressão competitiva nos mercados de offset, a receita da Agfa Graphics diminuiu 3,7% em relação ao segundo trimestre de 2016.
A margem de lucro bruto da Agfa Graphics diminuiu de 31,2% no segundo trimestre de 2016 para 30,1%, principalmente devido a efeitos adversos da matéria-prima. O EBITDA recorrente (a soma de gráficas, cuidados com a saúde, produtos especializados e a parcela não alocada) totalizou € 22,9 milhões (7,4% da receita), contra € 28,9 milhões (9,0% da receita) no segundo trimestre do ano passado e o EBIT recorrente atingiu € 16,8 Milhões (5,4% da receita), contra € 22,3 milhões (6,9% da receita).
No campo da jato de tinta, o Agfa Graphics introduziu uma versão LED da impressora Jeti Tauro de formato largo. O Jeti Tauro H2500 LED torna-se o carro-chefe do portfólio de impressoras de jato de tinta UV de grande formato do grupo empresarial. Possui alimentação contínua e automática de uma ampla gama de mídia flexível e rígida, incluindo vários tipos de papelão ondulado.
A tecnologia de cura por LED é uma alternativa econômica e ecológica curar com lâmpadas de mercúrio de alto consumo de energia.
Na FESPA 2017 em Hamburgo, a European Digital Press Association (EDP) premiou a Agfa Graphics por suas tintas LED UV. Com essas tintas, os clientes podem produzir impressões de alta qualidade em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis.
As recentemente lançadas máquinas de impressão Anapurna e Jeti Mira com tecnologia LED encontraram seu caminho para clientes em todo o mundo. Entre os novos clientes estão também cliente de londa data como Sungwon Adpia (Coreia), Bodoni AS e PJ Trykk AS (ambos na Noruega), Comercializadora Carbesa, Merchandising Systems do México, Style Print, PM Packaging e Luis Murguia (todos no México), BOO Group e LC Digital (Austrália).
A Agfa lançou uma versão LED do Jeti Tauro H2500 na FESPA 2017 em Hamburgo.
A Agfa disse que também obteve importantes novos contratos com clientes de todo o mundo por sua oferta de chapas sem química e disse que o aspecto do negócio continuou a funcionar bem, apesar das pressões competitivas globais em placas offset.
Orientado tanto para a impressão comercial quanto para os mercados de sinalização e de display, a Agfa Graphics lançou a versão 4.0 da sua solução web-to-print baseada em nuvem StoreFront. StoreFront permite que as gráficas configurem lojas virtuais e alcancem novos mercados on-line.
No campo da impressão de segurança, a Agfa Graphics introduziu novas versões de dois elementos do software Arziro para o mercado geral de impressão de segurança. O Arziro Design 3.0 oferece novos recursos de design de segurança e integração com o Arziro Authenticate 2.0, a versão atualizada da plataforma de distribuição criptografada ultra segura.
“Excluindo o impacto esperado da reorganização dos canais de distribuição impressos na China, apresentamos um conjunto decente de resultados”, comentou o presidente e diretor executivo da Agfa, Christian Reinaudo.
“Os fundamentos do nosso negócio estão intactos. A maioria dos nossos motores de crescimento funcionou bem e o livro de pedidos da Agfa HealthCare para suas soluções de TI está bem preenchido. Nossos custos estão sob controle e aguardamos nossa ambição de manter a margem EBITDA recorrente em torno de 10% de receita em média nos próximos anos “.
O EBITDA divulgado em cuidados com saúde registrou vendas de € 32,1 milhões de € 264 milhões no segundo trimestre, queda de 26,9% e 4,7%, respectivamente. O conselho da Agfa também encarregou o gerenciamento de encontrar maneiras de potencialmente colocar suas atividades de TI da área de cuidados com saúde em uma entidade legal autônoma.
As vendas na divisão de Produtos Especializados da Agfa, que incluem papel sintético, produtos cinematográficos clássicos e materiais condutores, aumentaram 3,4% para € 49 milhões, enquanto o EBITDA caiu 11,6% para € 6,1 milhões.
Matéria original em https://www.fespa.com/en/news-media/features/agfa-publishes-its-second-quarter-2017-results
Adicionar comentário